sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Um fenômeno no cinema nacional


Em maio de 2005, fui convidado pela Fox Films para a exibição do último filme da nova trilogia de Star Wars - A Vingança dos Sith, no cinema UCI, na Barra.

Isso mesmo! Assisti ao episódio em que Anakin se transforma em Darth Veder quase 15 dias antes de sua exibição mundial.

Se não bastasse isso, fui convidado também para acompanhar o set de filmagens de uma comédia feita em apenas 10 dias por Daniel Filho e um grupo de amigos que tinham a intensão de se divertir apenas.
Me lembro que na época Patrícia Pillar nem sonhava em fazer Flora e lutava com o seu câncer.
Tony Ramos e Glória Pires estavam animados por trabalharem juntos e nos falavam um pouco de como seria o filme.
Na cena que acompanhamos, Cláudio (Tony Ramos) estava falando da nova campanha que a agência de publicidade iria realizar com seus colegas Tiago Lacerda (este saiu do set direto para Páginas da Vida) e Danielle Winits.
Na época, o elenco e muito menos seu diretor sonhavam em fazer uma continuação.
Lembro que fiz uma pré-estréia em Petrópolis com o coral das Meninas Cantoras de Petrópolis, que participa do filme, conforme a foto ao lado.
Este ano fomos brindados com uma continuação ainda mais divertida do filme e com uma bilheteria assustadora que pode chegar a 5 milhões e meio de ingressos vendidos.
Sinal de fôlego de vida nos cinemas barsileiros, uma vez que os exibidores estavam arrancando os cabelos por dinheiro com os filmes médios de 2008.
O filme ajudou a dar um gás no market share em relação ao mesmo período de 2008.
Ponto para o cinema nacional! E que venha o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário