terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Marley e Eu


Depois de um dia tenso e estressante no aeroporto, voltei para casa com vários planos para o fim do dia. Minha maior preocupação era uma palestra que eu administraria a noite no Jardim Botânico.


A maioria dos planos não se concretizou por conta do cansaço. Acabei de voltar de férias e estou um pouco enferrujado, confesso. Meu corpo está se adaptando a correria do dia-a-dia.


Para minha alegria consegui palestrar com êxito para 80 pessoas que demonstraram grande satisfação pela minha presença e de minha esposa. Foi muito gratificante!


Para fechar a noite resolvi tirar o escorpião do bolso (meus colegas denigrem minha imagem) e levar minha dileta para assistir Marley & Eu, o grande sucesso dos EUA neste início de 2009. O filme fez mais de 100 milhões de dólares em 10 dias, dando um gás nas carreiras de Owen Wilson e Jennifer Aniston.


Confesso que saí do cinema revigorado. A mensagem de que você pode tudo sendo criativo e arriscando na vida, me fez pensar em minha própria carreira. É inegável não se identificar com os tipos que aparecem na tela.


A história gira em torno de um casal que planeja a sua vida familiar em torno de um cão labrador, Marley, denominado o pior cão do mundo. A medida que o cão cresce e a família também, John Groogan (Owen Wilson) registra através de uma coluna bem humorado todo seu cotidiano.


As atuações de todo elenco são bem fracas, mas o charme e a peraltice do cão compensam qualquer canastrice. O que importa é a mensagem.


Uma grande pedida para o fãs de um cinema família. Coisa rara hoje em dia.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já pus o link pro teu blog no meu, assim fica prático eu vir aqui sapear. Deu vontade de ver "Marley e eu". O Marcus acabou de me ligar pra irmos ao cinema, mas hoje tô bem cansado. Grande abraço!!
    Du

    ResponderExcluir
  3. Chorei tanto no final... o filme em si é realmente fraco, longo demais, mas cachorrinhos lindos sofrendo acabam comigo!! hehe!! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir este filme, valeu a dica !

    ResponderExcluir