quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Uma celebração a vida

Assisti ontem ao grande candidato do Oscar 2009 - O Curioso Caso de Benjamin Button com Brad Pitt e Cate Blanchet, com 13 indicações e confesso que saí extasiado com o filme.

O filme é uma celebração a vida, nos ensina a valorizá-la nos detalhes mais simples, como um ver um pôr-do-sol, observar a pessoa amada sem ser notado, fazer atividades que nos dão prazer. Enfim, viver!!!

Vemos também que na vida passamos por sentimentos como amor e perda, vida e morte, vitórias e derrotas. Mas que, apesar destas adversidades, o que nos norteia é a comunidade, a família, a pessoa amada, a fé... São estes elementos que nos mantêm de pé. Firmes na luta.



A história gira em torna de um amor quase impossível entre um homem que nasceu velho e que vai rejuvenescendo e uma jovem bailarina que se encontram na infância e que vão costurando toda a história desde 1918 até 2005 as vésperas do Katrina arrasar com Nova Orleans.

A qualidade técnica do filme é impressionante e acredito que levará alguns prêmios nesta categoria - principalmente na maquiagem digital que transformou Brad Pitt de uma criança velha em um jovem quarentão.

O que mais surpreende é saber que este filme foi concebido por David Fincher - o mesmo de Seven e Clube da Luta, filmes totalmente diferentes da fantasia que este propõe.

De fato, é a grande oportunidade do diretor ter seu talento reconhecido.
Mas que pode ser ameaçado pelos indianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário